
Baseado nas festas organizadas pelas fraternidades universitárias, daquelas bem no estilo American Pie, o Frat Rap é um subgênero do hip-hop cujo as letras focam na sua grande maioria das vezes em drogas, álcool e sexo. Simultaneamente acaba sendo também toda uma cultura desenvolvida no local, bastante difundida por filmes e séries.
Assim como um curso universitário, o estilo durou apenas alguns anos, com seu boom por volta de 2009/2011, e logo na sequencia caiu no limbo. Olhando para os diversos Frat-Rappers que entraram na onda em busca de alguns minutos de fama, podemos destacar três deles, que mudaram um pouco de estilo, mas seguiram em atividade:
Asher Roth
Foi o precursor do estilo, chegando a ser comparado com o rapper Eminem ainda no início da carreira. Hoje em dia faz um som bem mais indie.
Mac Miller
Facilmente o nome mais conhecido da lista, capaz de se manter em alta no cenário musical até o falecimento, no ano de 2018. Junto ao gênero, lançou sucessos como “Donald Trump”, “Senior Skip Day” e “Best Day Ever”.
Hoodie Allen
Começou a fazer suas rimas, acompanhado por uma batida mais pop, quando membro da Alpha Epsilon Phi, na University of Pennsylvania.