Frat Rap – O subgênero que durou tanto quanto um curso

Mac Miller

“I wanna go to college for the rest of my life.”

Baseado nas festas organizadas pelas fraternidades universitárias, daquelas bem no estilo American Pie, o Frat Rap é um subgênero do hip-hop cujo as letras focam na sua grande maioria das vezes em drogas, álcool e sexo. Simultaneamente acaba sendo também toda uma cultura desenvolvida no local, bastante difundida por filmes e séries.

Assim como um curso universitário, o estilo durou apenas alguns anos, com seu boom por volta de 2009/2011, e logo na sequencia caiu no limbo. Olhando para os diversos Frat-Rappers que entraram na onda em busca de alguns minutos de fama, podemos destacar três deles, que mudaram um pouco de estilo, mas seguiram em atividade:

Asher Roth

Foi o precursor do estilo, chegando a ser comparado com o rapper Eminem ainda no início da carreira. Hoje em dia faz um som bem mais indie.

Mac Miller

Facilmente o nome mais conhecido da lista, capaz de se manter em alta no cenário musical até o falecimento, no ano de 2018. Junto ao gênero, lançou sucessos como “Donald Trump”, “Senior Skip Day” e “Best Day Ever”.

Hoodie Allen

Começou a fazer suas rimas, acompanhado por uma batida mais pop, quando membro da Alpha Epsilon Phi, na University of Pennsylvania.

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: