Filipinas será a sede da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal

Futsal feminino

Fifa acaba de anunciar a sede da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. No próximo ano, as Filipinas receberão a edição histórica do campeonato, que será um verdadeiro marco para a modalidade. Mas o fã de esporte não precisa aguardar mais nada para fazer a sua aposta esportiva!

Betsat é a plataforma ideal para dar os seus palpites nas modalidades esportivas mais relevantes do planeta, bem como nos melhores eventos do mundo. Faça o seu cadastro, confira as odds e boa sorte!

Mundial Feminino de Futsal em 2025

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão da entidade máxima do futebol no planeta e as representações dos seus países filiados se reuniram na Tailândia para definir a próxima sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Durante o evento, a FIFA anunciou que o primeiro Mundial Feminino de Futsal será nas Filipinas. Por isso, as Filipinas se transformarão na primeira equipe garantida no torneio. As outras vagas serão distribuídas da seguinte forma: Europa (4), América do Sul (3), Ásia (3), África (2), América do Norte, Central e Caribe (2) e Oceania (1).

Conforme a FIFA, as 16 equipes participantes serão distribuídas em quatro chaves de quatro seleções. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final. Posteriormente, teremos as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a final.

Lavoisier Freire, coordenador de futsal da CBF, comentou sobre a escolha da sede do primeiro Mundial Feminino: “Eu acredito que a FIFA escolheu as Filipinas justamente para desenvolver o futsal. Ficamos felizes que tenha realmente se concretizado a sede”. 

“Não importa o lugar, acho que o que importa é que teremos a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. E o crescimento do futsal feminino, que já está em ascensão, agora mais do que nunca vai se multiplicar”, complementou.

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: