As melhores fontes para turbinar um PC gamer

Hoje em dia, a versatilidade dos PCs gamers se destaca por permitir que os usuários desfrutem de uma ampla variedade de jogos, desde os títulos AAA mais exigentes tecnicamente até jogos indie com mecânicas inovadoras. Além disso, os PCs gamers também abriram espaço para modalidades de jogos online, smartphones, plataformas em sites como a https://br.netbet.com/ e outros.

Com alto desempenho e capacidade gráfica, esses computadores proporcionam uma experiência imersiva e detalhada, permitindo que os entusiastas de esportes se envolvam profundamente em suas apostas, analisando estatísticas e acompanhando eventos ao vivo com uma qualidade de imagem e fluidez impressionantes. Esse cenário evidencia a multifuncionalidade dos PCs gamers, que se tornaram ferramentas indispensáveis para diferentes formas de lazer digital.

Sem dúvidas, uma das peças cruciais na hora de montar o seu computador voltado para jogos é a escolha de uma boa fonte, que aguente o tranco por bastante tempo, se possível naquele precinho.

Apresentaremos dez opções de voltagens, preços e tipos variados para ninguém botar defeito. Descubra a que melhor condiz com seu desempenho esperado, planejamento de tarefas a serem realizadas, e claro, se encaixa perfeitamente no seu bolso. Ao final, você estará pronto para sair em busca da sua tão sonhada supermáquina, montada no capricho como manda o figurino.

Corsair CX550

Com um dos melhores custo-benefício em sua categoria, esse modelo da gigante Corsair encabeça nossa lista, garantindo um desempenho caprichado em placas de vídeo de ponta. Existe combinação melhor para um PC gamer? Aquela placa pronta para rodar de tudo e mais um pouco, com gráficos extraordinários, sendo suportada sem qualquer dificuldade por uma boa alimentação de energia.

Gigabyte PB500

Certificação 80 Plus Bronze, assegurando redução do desperdício, saída constante de energia, graças à melhor distribuição em determinados períodos, e é claro, o padrão seguido pela empresa por trás dessa fonte 500W são a garantia do sucesso e um resumo mais do que válido para te apresentar a mesma.

EVGA 600B

Talvez para os menos familiarizados, as quatro letrinhas que intitulam a marca sejam novidade, porém, aqueles que estão um pouquinho mais por dentro do assunto sabem muito bem a procedência e a relação com potência contínua, eficiência e proteção.

Corsair HX1000

Está pronto para um investimento um pouco mais robusto? Eis aqui uma das suas melhores opções quando o assunto é fonte ATX: os 1000W dessa belezinha produzida pela já citada Corsair.

É proteção contra sobretensão, subtensão, sobrecarga, sobretemperatura e se brincar até sobremesa (acho que exageramos aqui). Além disso, conta com o modo Zero RPM, que a faz operar em baixas cargas, reduzindo excepcionalmente o ruído.

Ah, não podemos deixar de mencionar o selo 80 Plus Platinum, gerando 90% de eficiência energética, e os cabos totalmente modulares para facilitar na hora da montagem e em possíveis atualizações futuras.

OCZ ModXStream Pro 500W

Cabeamento modular e preço bastante acessível fazem dela uma opção mais do que válida, inclusive em sua versão de 600W, que é baseada no mesmo projeto. Se a carteira anda meio murchinha mas você é daqueles que não se contentam com algo meia boca, fica a indicação. A relação custo-benefício é show de bola!

Seasonic SS-300TFX

Quando o assunto é computadores compactos, essa pequena fonte de alimentação de 300W, produzida pela Seasonic, é uma excelente pedida. A diminuta possui padrão TFX12V, bom nível de eficiência, regulação de tensão e manda muito bem quando o assunto é evitar oscilações e ruídos. Ah, vale citar também que seu preço é bem interessante quando comparado com a maioria dos itens dessa lista.

Thermaltake Toughpower Grand 750W

Certificação 80 Plus Gold, cabeamento modular e barramento de +12V garantem o lugar ao sol dessa belezinha fabricada pela CWT, apesar de estar um pouco acima do valor em relação a suas concorrentes diretas. A questão fica sendo única e exclusivamente preferência.

Ah, vale lembrar que essa é uma boa pedida para os fãs de luzes coloridas por todo lado… Sei lá, cada louco com sua mania, enquanto uns preferem investir em qualidade, outros optam por aparência. Não estamos aqui para julgar, e sim ajudar!

Corsair AX1200

A terceira fonte de alimentação da lista produzida pela empresa, que vem se destacando no ramo nos últimos anos por suas fontes de excelente qualidade. Nesse caso, falamos mais precisamente de uma participante de sua seleta linha profissional.

Completamente modular, eficiência inacreditável, ultra silenciosa e as hipérboles poderiam durar por todo decorrer da postagem. Quer um detalhe diferenciado para completar, ainda nos exageros desse robusto brinquedinho? Você recebe acesso vitalício ao elogiado suporte da Corsair. Em resumo, chega de dúvidas e gambiarras com um técnico qualquer!

Cooler Master V1200

Tecnologia japonesa, alto desempenho, sistema de cabeamento modular projetados para um melhor fluxo de ar, cooler com arquitetura diferenciada e certificação 80 Plus Platinum, garantindo eficiência superior aos 92% de uso. Achou pouco? Ainda tem PFC Ativo, responsável por transformar a corrente alternada da rede elétrica em corrente contínua!

EVGA SuperNova 550W G3

Logo de cara, aquele leve susto ao nos depararmos com o preço, considerado meio salgado quando comparado às linhas concorrentes de outras marcas, porém existe uma boa explicação para isso: qualidade indiscutível.

Cabos de alta qualidade que garantem sua durabilidade, segurança, eficiência, baixo ruído, premiações na área e por aí vai a extensa lista de qualidades e garantias.

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: