Em pleno ano de 2023, cercado de opções recentes como X – A Marca da Morte ou até mesmo Rua do Medo, será que Lenda Urbana 2 ainda vale o tempo de tela?
Conclua após os seguintes argumentos:
Mais do mesmo!
Quem assiste a sequência de Lenda Urbana esbarra em diversos clichês do gênero, que de forma justa, podem ser subjugados.
Estamos falando de um filme lançado em 2000, quando certos elementos ainda não haviam sido repetidos à exaustão. Entretanto, apesar de não jogar tudo na conta do filme, considerando que os anos podem ser cruéis, o longa já não entregava nada de novo, mesmo na época!
Sabemos que o diferencial do primeiro título, comparado aos inúmeros filmes do gênero, estava nas mortes baseadas em lendas urbanas. No segundo, ainda que a fórmula seja repetida, o conceito acaba abandonado em certos momentos e resultando em um slasher qualquer, padrão.
Ainda assim, não é uma provação
Se manter em movimento do início ao fim talvez seja o maior atrativo do filme. Mesmo em meio às mortes incapazes de surpreender, além de um elenco nada memorável, a trama faz seu “corre” e segura o espectador, não magistralmente, mas suficiente para embromar até o final.
Morre alguém ali, clima de mistério, diálogo jocoso e chegamos ao fim, sem aquele sentimento gritante de finalmente!
Ponto para a metalinguagem, mas…
A trama está ambientada em uma faculdade de cinema, ou seja, filmes dentro do filme!
Embora seja uma ideia interessante, principalmente para adicionar referências e brincar de forma inteligente com a metalinguagem, a produção não sai do básico.