20 anos de Garota Veneno em 10 fatos

Garota Veneno

nnNão tem para Sexta-Feira Muito Louca, Freaky – No Corpo de um Assassino e muito menos Se Eu Fosse Você, o melhor filme de troca de corpos foi lançado em 2002 e está disponível no catálogo do Star+!

Nosso papo furado de hoje é sobre Garota Veneno, deixando de lado os parágrafos massivos e tecnicalidades, afinal, esse é o papel dos sites especializados.

Por aqui, somente observações soltas e inteiramente randômicas, baseadas no gosto do próprio autor. Nada mais justo, não é mesmo? (e se não concordar leva /ban)

Passa com louvor na regra dos 15 anos

1. Abstraindo o papo sobre humor politicamente incorreto, principalmente ao considerar que a minha régua para piadas é bem alta, o filme segue fazendo rir, ou seja, cumpre seu papel mesmo após duas décadas de existência.

2. Não há nada de outro mundo na construção das cenas, edição ou roteiro, mas o ritmo é sensacional!

3. O enredo é daqueles bem manjados, onde a patricinha malvada passa por percalços e acaba se tornando uma pessoa melhor, só que protagonizado por um homem.

4. Um elenco com Rob Schneider, Rachel McAdams, Anna Faris, Melora Hardin e Adam Sandler merece respeito!

Garota Veneno

Hilário do começo ao fim

5. Boa parte das piadas são óbvias e ainda assim resultam em risadas honestas. A cena da guerra de travesseiros é um ótimo exemplo!

6. Rob Schneider está caricato ao infinito e além (como de costume), o que funciona muito bem, considerando a pegada do filme.

Rob Schneider em Garota Veneno

“Por que tem gelo aqui?”

Besteirol ao extremo, carinha de Happy Madison

7. Na cena onde as líderes de torcida rivais saem da loja e uma delas é presa pelos seguranças, ouvimos “Vamos, Winona”. Essa é uma referência a Winona Ryder que na época havia sido condenada por furto em lojas.

8. Passaram açúcar na Jess versão masculina? Todos querem um pedacinho, incluindo a própria mãe, sua melhor amiga, e claro, o barman.

9. A sacada do coadjuvante Adam Sandler no tambor é tão genial quanto telegrafada! Curiosamente, o personagem em questão nasceu em uma esquete do próprio Rob Schneider no programa Saturday Night Live.

10. Posso morar em uma piada?

“Eu deveria ter feito amor com você quando tive a chance.”

“… Padre Mulcahy?”

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: