Final de semana, chuva e algumas boas guloseimas para revisitar a franquia American Pie.
Na sessão, optamos mais precisamente pela série principal, ou seja:
- American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (1999)
- American Pie – A Segunda Vez é Ainda Melhor (2001)
- American Pie – O Casamento (2003)
- American Pie – O Reencontro (2012)
Bora lá, cagar aquela velha regra?
Apesar dos pesares…
1. No contexto, observando um mundo completamente diferente do atual, as passagens e citações continuam hilárias!
Claro que enquanto algumas sacadas são verdadeiras pérolas, outras piadocas podem ser vistas como inadequadas. Talvez o ponto seja julgar a obra considerando sua época, que tal?
2. Soluções rápidas, facilitadas, e personagens que sequer parecem interpretados por atores de verdade são defeitos evidentes.
3. Mérito por não esquecer seus coadjuvantes, como Janine (mãe do Stifler) ou até mesmo os minúsculos, porém geniais, Sherminator e a dupla de apaixonados por MILF, pincelando sobre e permitindo que o universo ao redor do elenco principal seja vivo.
Maestro Billy, som na caixa!
4. A trilha sonora está carregada de pop punk e punk rock, característica não só da franquia como do início dos anos 2000.
Cada hit selecionado parece encaixar perfeitamente na temática e, sem dúvida, é parte importantíssima da identidade dos filmes!
Reconhecemos um grupo de amigos
5. A química do grupo clássico é sem comparação! Em cada peripécia, até mesmo nas desavenças entre Stifler e Finch, há sempre aquele clima de irmandade.
6. Jim é o humor físico, Stifler a vulgaridade e Finch o texto repleto de esperteza, enquanto Kevin e Oz, apesar das incumbências frequentemente em destaque, parecem apenas complementar, mas não somar.
Grandes figuras!
7. Personagem chave da franquia, Sr. Levenstein participa de quase todos os filmes, escapando somente do desprezado American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque.
Entretanto, seu brilho está na linha principal, onde é tratado praticamente como um oráculo, sempre pronto para uma palavra de sabedoria, mesmo que seja totalmente inadequada ou constrangedora.
8. Não há Stifler como o “Stifmeister”. Estamos falando do personagem mais caricato, sem noção e, ainda assim, adorado da franquia!