Testei a demo de Tales of Arise – 10 pontos sobre o jogo

Tales of Arise

As edições de agosto da renomada revista Famistu apontam que Tales of Arise é o jogo mais aguardado do momento pelos japoneses, deixando para trás nomes como Final Fantasy XVI, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 e Shin Megami Tensei V, semana após semana.

Levando em consideração que o game estava previsto para sair em 2020, mas acabou empurrado para 10 de setembro de 2021, fica fácil entender toda essa ansiedade por parte dos fãs de longa data!

Segundo os produtores, o 17º título da linha principal tem como algo homenagear as raízes da franquia, com mais de 20 anos nas costas, enquanto inova em áreas importantes para certo apelo global. Será que o objetivo vem?

Depois de finalizar Tales of Vesperia: Definitive Edition, aproveitei o clima para testar a demo de Tales of Arise e escrever um pouco sobre a experiência.

Prato feito da franquia com alguns adicionais

1. Foi introduzido um sistema de ataques em equipe (que por sinal funciona muito bem) e finalizações, dentro do sistema de batalha pelo qual a série é conhecida.

2. Não há cena de vitória após as batalhas, algo bem comum nos jogos do gênero. Você retorna logo na sequência ao campo.

3. Para facilitar a vida dos desatenciosos ou daqueles que não costumam investir tempo conferindo os itens, determinadas armas e acessórios só podem ser equipados pelo personagem indicado.

4. A demo aproveita para repassar informações sobre o enredo e seus envolvidos através de um recurso típico da série: aquela velha conversa fiada em quadrinhos.

Se você estiver com um controle do Xbox Series em mãos, como no meu caso, basta pressionar o botão RB quando indicado pelo ícone no canto inferior da tela.

Batalha em Tales of Arise

O jogo não é lindo à toa!

5. A Bandai Namco decidiu apostar em uma nova direção artística, fazendo uso do motor gráfico Unreal Engine 4 aliado à processos desenvolvidos pela empresa.

6. As animações são produzidas pelo estúdio Ufotable, responsável por Kimetsu no Yaiba e Fate/Zero.

7. Claramente a pegada anime precisou ser deixada de lado (não por completo, pode ficar tranquilo) em prol de um visual com mais cara da geração atual.

Tales of Arise

Okay, a cena não faz parte da demo, mas ilustra bem o quão belo o jogo está!

Beleza não põe mesa, mas cozinha na fogueira

8. Escolher o personagem correto para cozinhar determinado prato garante um adicional, além da vida restaurada.

9. A química entre o grupo chama atenção inclusive nas situações mais simples.

10. Mesmo levando cerca de 40 minutos para ser finalizada, a versão é um vislumbre bem interessante e que sem dúvida irá colaborar na sua decisão de adquirir ou não o jogo.

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