X – A Marca da Morte entrega mais para críticos do que público

X - A Marca da Morte

Sobre um filme que apesar de não ter gostado, consegui enxergar suas qualidades!

O rumo tomado

X – A Marca da Morte simula bem o visual do final dos anos 70, cuidando da ambientação e caracterização, enquanto mescla um estilo de filmagem mais moderno. Então digamos que o padrão da época é replicado somente até certo ponto, a depender da cena.

Apesar de todo drama e mistério do casal de idosos, há certo tom satírico, principalmente em torno dos gêneros slasher e pornô. Com isso, as atuações propositalmente canastronas, entregues por rostos familiares, funcionam bem.

Grupo de jovens em X - A Marca da Morte

Tão vagaroso quanto cru

Deveras silencioso, o filme se encontra em uma linha tênue entre marasmo e tensão.

A primeira morte demora horrores, acontece após longos 60 minutos.

Ela é “simples”, porém, bem crua. Aliás, tudo segue a mesma linha no filme, focando bastante na brutalidade, gore e boas doses de bizarrice, tentando (e conseguindo) chocar com tal.

Insira aqui o título da postagem

Os críticos aparentam ter adorado, julgando pelos 94% no Rotten Tomatoes.

Bom, eu que não sou crítico achei chatão, ao ponto de não conseguir terminar de uma tacada só. Voltei dois dias depois, pensando muito mais em concluir o texto do que descobrir o desfecho!

A crescente

Na segunda metade, o filme se torna consideravelmente mais dinâmico, passando do marasmo para uma atmosfera de tensão.

Há preocupação por parte da produção em compor conceitos artísticos e sua própria identidade. Alguns cortes atípicos ficam até meio esquisitos, mas estão lá para corroborar com a ideia em aplicação.

Inegavelmente o roteiro é esperto, segue uma narrativa em metalinguagem e apostas nas simbologias para contar sua história.

X – A Marca da Morte inicia uma trilogia composta ainda por Pearl, prequel sobre a senhorinha introduzida, e MaXXXine, que retoma a linha do tempo a partir do final do primeiro longa.

Personagem Pearl em X - A Marca da Morte
Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: