3 vezes em que Jackie Chan formou duplas incríveis

A Hora do Rush

Capaz de combinar artes marciais e comédia como ninguém, Jackie Chan adora otimizar seu carisma natural dividindo os holofotes com outros atores, mais precisamente aqueles que possuem uma boa veia cômica!

Hoje te convido para relembrarmos essas parcerias, começando por:

Fora do Rumo – Johnny Knoxville

Título mais recente da lista e o único sem ao menos uma continuação, Fora do Rumo acompanha a cooperação inusitada entre aquele personagem detetive que Jackie Chan tanto repete (sem farpas, apenas pontuando) e um apostador trambiqueiro.

No limbo de uma vasta filmografia, está longe de ser o melhor produto do ator e pode soar como uma tentativa qualquer de repetir os sucessos que abordaremos logo abaixo. Entretanto, apreciador da mistura do Brasil com o Egito entre ação e comédia, enxergo como um filme para fechar a noite de terça-feira (pouco específico) e dormir mais leve.

Jackie Chan e Johnny Knoxville

Bater ou Correr – Owen Wilson

Bater ou Correr e a sequência Bater ou Correr em Londres cheiram à Sessão da Tarde.

Comédias pastelonas, como 99% das produções comandados por Jackie, o primeiro longa se destaca pela pegada western, ambientação mais do que atrativa. Enquanto isso, o segundo é lembrando por incluir diversas referências a outros filmes e fatos, como pude constatar na aba de comentários do Filmow.

Ambos estão apenas na memória há pelo menos 10 anos, o longínquo tempo onde a opção mais viável era acompanhar a programação da TV. Que tal combinarmos de reassistir ainda em 2022? Responda “vamos marcar” em voz alta e imagine que estou fazendo um joinha maroto!

Jackie Chan e Owen Wilson

A Hora do Rush – Chris Tucker

Chris é sem dúvidas a alma gêmea de Jackie em cena. A química entre os atores é fenomenal e proporcionou ao público não apenas um dos melhores filmes do subgênero comédia de ação, mas com certo exagero três deles!

A Hora do Rush é uma daquelas obras praticamente unânimes no que diz respeito à diversão. A última vez que fiz uma visita foi em 2020 e posso afirmar que a experiência continua divertidíssima!

Vale mencionar que mesmo tantos anos após os lançamentos, entre 1998 e 2007, boatos sobre um quarto filme em um futuro próximo continuam surgindo. A pura comprovação do sucesso, independente se financeiro ou pelos fãs, concorda?

Jackie Chan e Chris Tucker
Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: