Convidei meu personal otakices Wellington Carneiro para levantar âncora, içar velas e partir em busca de novos tripulantes!
A bordo, carregamos 10 motivos indiscutíveis para você acompanhar One Piece, pautados na experiência de alguém que está nessa jornada há mais da metade de sua vida.
Daqui em diante as palavras são do convidado, transcritas e formatadas pelo anfitrião.
Criatividade na mesa da chefia
1. O universo de One Piece é interessantíssimo, e como se não bastasse, fica claro que o mangaká tem um domínio muito grande sobre o seu desenvolvimento, trabalhando a expansão ao longo dos capítulos.
2. Personagens principais nada convencionais são criados e desenvolvidos com maestria. No primeiro momento você fica pensando “será que isso vai dar certo?”, como por exemplo um esqueleto e uma rena que são Chapéus de Palha ou certos bandos que te fazem soltar um “pronto, o circo chegou”. Impressionante que no final tudo funciona!
3. Em One Piece o universo é vivo! Vários personagens que já participaram de sagas antigas retornam diretamente ou indiretamente, cortando aquele papo que determinado vilão ou aliado só apareceu no momento X, acabou ele morreu.
4. Os poderes da série são bastante interessantes, desde a enorme diversidade até o modo de funcionamento e utilização.
Put some drama
5. É uma série de aventura, não apenas um shonen de lutinha. Você vai se apegando aos personagens no decorrer na trama, enquanto acompanha o desenvolvimento pessoal deles. Cada membro do bando tem seu objetivo e ao longo das sagas vão ficando mais próximos de alcançá-los, não são esquecidos de modo algum.
6. Eiichiro Oda sabe realmente tocar no coração das pessoas, mesmo aquelas, digamos, mais frias! A parte emotiva dos personagens é muito bem desenvolvida, então quem já leu ou assistiu provavelmente vai dizer que chorou em alguns momentos da história.
7. Há um paralelo entre piratas e marinheiros, sobre justiça e o que vem a ser correto ou não. Ser pirata automaticamente te coloca no lado ruim da história? Existem diferentes tipos de justiça?
Até mesmo os almirantes da Marinha, que teoricamente defendem um único ideal e estão entre os personagens mais poderosos da série, possuem opiniões e atitudes completamente diferentes. Isso acaba gerando confrontos e dilemas sobre qual ponto de vista está correto, inclusive para o público.
O final é logo ali… pero no mucho!
8. Enquanto certas obras caem na mesmice, One Piece continua proporcionando surpresas incríveis. Mesmo estando além do capítulo de número 1000, ainda existe um tremendo ar de “caramba, então era isso!” no presente e futuro da história.
9. Após a conclusão do arco de Wano, a obra embarca em sua última saga, então após 25 anos (completados em 2022) estamos entrando na reta final. Por outro lado, vale destacar que a saga Yonkou, por exemplo, durou longos 8 anos… ainda há tempo de sobra para curtir a jornada!
10. Recentemente um streamer francês leu 1.051 capítulos em 106 horas. Claro que você tem juízo e não deve seguir o mesmo ritmo, mas começa por aí que uma hora você acompanha os lançamentos!
O segredo é aproveitar a viagem sem pressa de chegar ao fim, beleza?