Não é de hoje que o formato reality show musical está entre os mais replicados pelas produtoras. Quem nunca assistiu um episódio qualquer do The Voice, por exemplo?
Antes à mercê das emissoras de TV e suas respectivas programações, os programas do gênero estão sendo distribuídos em diferentes serviços de streaming. Para os telespectadores, é uma excelente oportunidade de conhecer novas atrações, inclusive internacionais, e variações.
Vou te indicar três opções bem interessantes, oferecidas por plataformas distintas!
Vem Cantar! Estados Unidos (Netflix)
Na extrovertida competição de karaokê, o intuito é seguir as nuances da canção, atingindo cada nota para acumular a maior porcentagem de acertos.
Faixas conhecidíssimas, que tornam impossível não cantarolar junto, e a apresentação de Tituss Burgess estão entre os destaques, além do diferencial ocasionado por uma competição musical que não é disputada por cantores profissionais.
*Menção honrosa para a versão Espanhola do programa, também presente no catálogo da Netflix.
Canta Comigo (PlayPlus e Netflix)
Durante as audições, os competidores precisam encantar um painel com 100 jurados das mais variadas frentes artísticas. Vai da professora de canto e sua análise técnica, passando pela experiência de um cantor lírico, até o carisma de figuras como Caju e Castanha.
*No derivado Canta Comigo Teen, crianças e adolescentes disputam o prêmio.
The Masked Singer EUA (Star+)
Celebridades internacionais soltam a voz enquanto disfarçadas, ou melhor, vestindo fantasias lúdicas e elaboradas.
A química sensacional entre o apresentador Nick Cannon e os jurados, principalmente Ken Jeong, garante cenas divertidíssimas!
*A edição brasileira do programa está disponível no Globoplay.