NBA: 5 em Quadra – Análise

NBA: 5 em Quadra

Série documental oferece acesso exclusivo à temporada 2023-24 da NBA, acompanhando atletas em posição de destaque.

Os escolhidos foram Jimmy Butler, Anthony Edwards, LeBron James, Domantas Sabonis e Jayson Tatum, figuras com personalidades distintas, mas que compartilham uma rotina intensa, repleta de altos e baixos.

Quando observamos certo nível de rendimento, literalmente viver em nome do esporte, parece implícito que corpo e mente devem trabalhar constantemente. O treinamento vai além das dependências do time, está no dia a dia, desde um simples alongamento no quintal de casa ao que há de mais moderno em tratamentos.

NBA: 5 em Quadra relata perfeitamente essa intensidade, explorando o cotidiano dos jogadores. Ao mesmo tempo, se preocupa em temperar os episódios com laços familiares, doses de bom humor e até curiosidades.

Jimmy Butler

Você sabe a história por trás do surto emo de Jimmy Butler?

Outro ponto interessante abordado é o impacto do In-Season Tournament na temporada em questão, seja pelo prêmio em dinheiro, principalmente no bolso nos novatos, ou dinamismo acrescentado.

Além da pressão e do comprometimento, tópicos que só enaltecem os astros da liga, notamos a preocupação em humanizar cada um deles, manifestando derrotas, lesões e problemas. Particularmente, estou mais interessado no âmbito do esporte, mas de qualquer forma, acredito que houve um bom equilíbrio entre, digamos, ação e drama.

Complementando o artigo, aproveito para indicar Quarterback e Receiver, títulos semelhantes que também estão disponíveis na Netflix. São documentários sobre atletas da NFL, encabeçados pela Omaha Productions, que não coincidentemente, está envolvida no projeto de NBA: 5 em Quadra.

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: