No Japão, até as tampas de bueiro são otakus!

Poké Lids

Parte integrante da cultura japonesa, as tampas de bueiro artísticas estão desde 1980 decorando as cidades. Na época, as figuras eram inspiradas na própria cultural da região, refletindo mitologia e história.

Com o passar dos anos, novos elementos foram sendo incorporados, entre eles os personagens de animes, afinal, pouquíssimas coisas remetem tanto ao país!

Se liga em algumas das arte mais iradas:

Pokémon por todo lado

Destinado a promover as localidades do Japão, o projeto Poké Lids brinca com a possibilidade de um Diglett estar cavando grandes buracos que são confundidos com bueiros. Assim, foi necessário convidar artistas para diferenciá-los dos comuns.

Tampas de bueiro do anime Pokémon

Eevee em tampa de bueiro no Japão

Tampas de bueiro do anime Pokémon

A paixão pelos robôs gigantes – Mobile Suit Gundam

nComo se não fosse suficiente construir um Gundam capaz de andar, além de outras estátuas decorativas, tiveram que incluir a aclamada franquia do gênero mecha pelas ruas!

RX-78-2 e MSM-07S Z'Gok

Gundam em tampa de bueiro no Japão

Versões com LED

Incorporando um pouco de tecnologia aos artefatos, a cidade de Tokorozawa, nos arredores de Tóquio, adicionou lâmpadas movidas a energia solar.

Agora é possível ver figuras de animes como Neon Genesis Evangelion, Re:ZERO, Bungo Stray Dogs e Slayers, entre vários outros, muito bem iluminadas!

Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: