Importantíssimo no inicio de toda aventura em Dragon Ball, o carismático Mestre Kame é envolto de fatos bem curiosos sobre seu passado, boa parte deles, desconhecido pelos menos aficionados.
Mestre Kame não voa
No momento em que Goku aprende a voar, você também ficou se perguntando por que seu próprio mestre não domina a técnica? Bom, aparentemente o motivo é bem simples: ele não quer!
A habilidade conhecida como Bukujutsu foi inventada (pelo menos na Terra) pelo Mestre Tsuru, que apesar de ter sido companheiro de treino de Kame na Escola Mutaito, acabou como seu maior rival.
Sendo assim, tudo indica que é somente o orgulho falando mais alto!
Vovó Uranai é sua irmã
Aquela vidente de cabelo rosa que vive montada em uma bola de cristal, sendo capaz de viajar entre os mundos e conceder um dia na Terra para os mortos, é a irmã mais velha do Mestre Kame.
Especulasse inclusive que a personagem foi responsável por ensinar a técnica da hipnose, utilizada por seu irmão em raros momentos do anime!
Mestre Kame não morre de velhice
Apesar de humano, o velhinho tarado já estava na casa dos 300 anos no início de Dragon Ball. E sabe qual é o segredo dessa vida tão longa? Uma erva conhecida como “Grama do Paraíso”.
Inclusive, isso nos leva ao próximo fato curioso:
O eremita já teve uma fênix de estimação
Citada no anime como Fênix Imortal, a criatura era capaz de conceder imortalidade, porém, acabou morrendo (irônico, não é mesmo?) antes disso ao alimentar-se de sementes contaminadas.
Seu melhor amigo é uma tartaruga
Como citado no post sobre os melhores mascotes dos animes, a simpática tartaruga Umigame foi responsável por unir Goku e Mestre Kame.