Okay, Fairy Tail é a melhor e mais afamada obra de Hiro Mashima, quanto a isso não há discussão. Porém, estamos aqui para falar sobre outras duas histórias que também alcançaram seu lugarzinho ao sol, mesmo que em um nível, digamos, mais humilde.
Os títulos a seguir estão separados por mais de uma década, justamente enquanto Natsu, Lucy, Happy e companhia davam o ar da graça, mas apesar disso, possuem referências diretas ou indiretas e até mesmo crossovers com à trama das guildas. Então para você que curte o universo criado pelo mangaká, já passou da hora de conhecê-los!
Rave Master (The Groove Adventure Rave)
Somos introduzidos a uma batalha passada entre luz e escuridão, conhecidas respectivamente como Rave e Dark Bring (ou Shadow Stone), que resultou em uma caçada por fragmentos de pedras referentes as duas forças.
Haru Glory é o herói da história, conhecido como Rave Master. Sua jornada é justamente em busca dos tais estilhaços perdidos, acompanhado por Plue (visto também em Fairy Tail), a misteriosa Elie, que não consegue se lembrar de nada antes de um ano, e Hamrio Musica, uma ladrão que pode manipular prata.
Edens Zero
Agora estamos ambientados no espaço, inicialmente ao lado de Shiki, Rebecca e Happy (pelo visto Mashima curte mesmo reciclar mascotes), um grupo formado pelo destino.
O enredo da vez é em busca de uma entidade vagante pelo espaço conhecida como Mother (Mãe), além de experiências em lugares diferentes e o máximo possível de novos amigos. Digamos que soa como se o motivo da aventura fosse a própria aventura!