3 motivos para você assistir Persona 5: The Animation

3 motivos para você assistir Persona 5: The Animation

Nas mãos do estúdio CloverWorks, subsidiário do gigante A-1 Pictures, o quinto título da popular série de jogos Persona ganhou em abril de 2018 sua adaptação animada.

Particularmente falando, não optei por assistir logo de cara, já que havia sido encantado primeiramente por outras obras lançadas na mesma época. Porém, o anime acabou se tornando uma grata surpresa quando chegou sua hora, e foi justamente por isso que decidi listar três motivos, daqueles bem simplórios, para você apertar logo o play no primeiro episódio!

Jogando o anime ou assistindo o game?

Figurinha carimbada da franquia, a possibilidade de aproveitar ambas as plataformas, desbravando o universo em questão de diferentes formas, é algo sensacional. Anime e jogo (aproveitando, já falamos sobre Persona 5 Royal) se complementam e fazem com que a experiência seja ainda mais imersiva.

Trilha sonora

Elogiar traços, coloração, processo de animação e detalhes visuais no geral seria algo óbvio a se fazer, dado o nível da produção. Então o destaque aqui vai para os temas musicais, sejam eles de abertura, encerramento ou internos, que caem como uma luva na ambientação do anime, complementando primorosamente toda estética da obra.

Morgana - Persona 5: The Animation

Personas

Muito do que vemos na animação remete aos nossos círculos: os desejos ocultos e até mesmo obscuros, máscaras que em certas circunstancias nos vemos obrigados a usar, personalidades oprimidas, enfim, a trama é basicamente uma viagem ao âmago da vida em sociedade.

Ren Amamiya - Persona 5: The Animation
Twitter
Telegram
WhatsApp

Posts relacionados: