Qualquer anime possui vários daqueles personagens que estão ali apenas para “encher linguiça”, influenciando no máximo de modo negativo com as confusões em que se metem.
Bom, Dragon Ball não poderia ser diferente. Akira Toriyama fez questão de adicionar uma boa dose deles em sua maior obra!
Yamcha
Costuma ficar de fora das lutas por falta de poder e assim mesmo acaba morrendo, o que resulta em um gasto desnecessário de desejos das Esferas do Dragão para revive-lo.
Sra. Brief
Conhecida popularmente como mãe da Bulma, participa basicamente servindo bebidas e lanchinhos aos convidados.
Kuririn
O discipulo reserva de Mestre Kame, lutador de um único golpe: cara no soco. Pode ser considerado o maior e melhor personagem aleatório de todos os animes, por estar sempre focado em sua principal função nas batalhas, que é atrapalhar os companheiros.
Guill, Gill, Giru
Lembram daquele robozinho de DBGT? Repetir o nome e atrapalhar a busca pelas Esferas do Dragão foram suas únicas tarefas realizadas com sucesso.
Mr. Satan
Nos arranca algumas risadas, mas… e aí?! Não é um bom lutador, está sempre escondido e para completar ainda rouba a glória dos verdadeiros heróis.
Oolong
O porquinho tarado. No começo de Dragon Ball até tinha sua pouca importância, mas logo depois se tornou complemento de elenco. n
Pual
Como um pet do Yamcha poderia ter qualquer importância? O bichinho azul serve apenas para tirar ainda mais a pouca atenção recebida por seu parceiro.
Chaos
Também se encaixa no grupo dos mascotes, assim como o ser acima, com a pequena diferença de que ele ao menos luta (ou melhor, tenta!) e conseguiu ser derrotado pelo mito das bolinhas na testa.